10 November 2011

As we express our gratitude, we must never forget that the highest appreciation is not to utter words, but to live by them. - John F. Kennedy

Dia 11 de Novembro, comemora-se o 93º aniversário do Armistício da Primeira Grande Guerra, o 37º aniversário do fim da Guerra do Ultramar e o 88º aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes.
A quem me protegeu, me defendeu, se sacrificou, me deu liberdade e outra vez me libertou. Se acreditava, se não acreditava, se lhe repugnava, se tinha orgulho, se tinha desprezo, se por camaradagem, se por espírito de serviço, se foi compelido, se não consegue dormir, se sente o dever cumprido, se tem vergonha, se não sabe o que pensar, se não quer pensar, se sente revolta, se sente honra, se voltou inteiro, se veio estropiado, se não voltou, se sofre, se sente contente, se já esqueceu, se enterrou o passado ou se não tem sossego, mas combateu, bem-haja!

Gostava que Portugal agradecesse desta maneira:




Fotografias do Dia dos Veteranos e do Memorial Day nos Estados Unidos, Reino Unido e Canada (muitas do Boston Globe The Big Picture).
Repetirei a 9 de Abril, no Dia do Combatente em Portugal. Deixo, também, o link para a página da Liga dos Combatentes.

No comments:

Post a Comment